segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sombras...


Por vezes o tempo menos claro, mais sombrio e carregado não nos deixa usar a palavra da melhor forma... Como se de um corte de energia se tratasse, o mundo inteiro ficasse "a meio gás" e tudo parece uma noite de tempestade que não termina. Por vezes isso acontece, ou cá dentro ou lá fora... Mas o mundo que tantas vezes nos parece imperfeito move-se num constante equilíbrio e pula e avança: quando o Inverno interior está rigoroso a janela abre-se lentamente para o Verão do exterior; quando o Sol brilha cá dentro, saindo pelas frinchas de portas e janelas, aquece e ilumina a escuridão lá fora...

Mas o equílibrio sempre é alcançado e é assim que o Mundo se agita e as pessoas ficam mais crescidas... Afinal, não foi com tantas agitações, guerras e revoluções que aqui chegamos?! Se é bom ou não, desconheço... Só sei que é bom estar aqui, abusar da palavra e ter consciência do seu poder...

Discurso metafórico talvez, mas estou só a brincar com as minhas Barbies..


Até...




1 comentário:

Anónimo disse...

Após ler o seu post não me sai da ideia o conceito de que tendemos naturalmente para o equilibrio entre "luz e sombra".
Será realmente assim?
Não há dia que passe em que não sinta que, no computo geral, a sombra vai vencendo a luz. Não é nada de excessivamente preocupante, entendamo-nos. Desde tempos que já não recordo que encontro supremacia de negro no recanto onde as pessoas ditas normais têm uma alma, que como muito bem sabemos é algo incomensuravelmente belo e luminoso.
Pois...
Tenho o albergue interior com a bateria descarregada.
A normalidade é demasiado sobrevalorizada. A perene escuridão nuns esgota a vida. Noutros lhes alimenta a existência. Outros há, como o caso que mostro seguidamente, que faz ambas as coisas:
"David Foster Wallace morreu esta sexta-feira com 46 anos. O escritor foi encontrado morto, pela mulher, na sua casa em Claremont, Califórnia. David Foster Wallace sofria há 20 anos de depressão, a mulher encontrou-o enforcado. Descrito como “um dos escritores mais influentes e inovadores dos últimos 20 anos”, ficou conhecido pelo livro Infinite Jest, uma paródia sobre o futuro dos EUA dada através dos personagens de uma academia de ténis e de um centro de reabilitação para viciados em droga. Nascido em 1962, o primeiro romance de David Foster Wallace, The Broom of the System, em 1987, deu nas vistas pela ambição e humor que já o caracterizava na altura. Em 1997, recebeu da Fundação MacArthur a Genius Grant (Bolsa para Génios), uma distinção para premiar a genialidade e potencial de cidadãos anónimos. Actualmente era professor de escrita criativa em Los Angeles, no Pomona College. No último ano escrevia sobre a campanha presidencial do candidato republicano John McCain, na revista Rolling Stone." (fonte: Público)

Pode ser um comentário metafórico...
Mas só estava a brincar com o meu Action Man.