quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O emprego e as varejas


A empresa online OLX tem anuncios online para procura de emprego:





Humm... E onde é que eu fico no meio disto? Algures entre "Educação-Professores" e "Recursos Humanos"? Vá, confesso que me sinto tentada a concorrer para "Varejo". Bem, no meu caso seria "Vareja"... Ah e tal eu trabalho numa varejeira, como tal sou vareja...


Atentando do dicionário da Porto Editora temos: vareja, s.f. nome vulgar extensivo a umas moscas relativamente grandes, de coloração azul, verde ou cinzenta, que põem os ovos nas carnes mortas e nas feridas expostas (onde se desenvolvem as larvas).


Perante isto, não admira nada que haja oferta de emprego para vareja... Talvez haja melhor remuneração a apanhar cócós canídeos em parques públicos.


Quanto à parte de "por ovos nas carnes mortas"...Bem, essa também me deixou sensível. Acho que vou pensar duas vezes antes de, num restaurate, pedir um bife (carne logicamente morta) com um ovo a cavalo. Que nojo pah! Só de pensar que o ovo da vareja vem a cavalo, no seu dorso, onde sabe-se lá quem já pousou o rabiosque e que depois daquela viagem atribulada sempre aos saltos é atirado para cima do bife... Bahhh! Talvez aí seja mais uma omlete a cavalo.


Certo é que a conversa já está a ficar desagradavél.


Ah, ja agora: varejo, s. m. visita do fisco a um estabelecimento ou a uma casa.


A procura de emprego tem sempre muito que se lhe diga, nomeadamente em acrescentos profícuos (ou não) à cultura do senso comum.


Até breve e atenção às carnes mortas e feridas expostas... Varejas are out there!


Sem comentários: